CIRCUITO CULTURAL RURAL OFERECE ESPETÁCULOS E OFICINAS DE PINTURA
Projeto democratiza a educação chegando a pequenos municípios em várias regiões do país
Cerca de 5.000 alunos dos municípios de Agrolândia (SC), Braço do Trombudo (SC), Rio do Sul (SC) e Manaus (AM) foram contemplados com um projeto social que irá levar um espetáculo de artes cênicas e oficinas de pintura para alunos entre 6 e 14 anos da rede pública de ensino. O Circuito Cultural Rural, acontecerá dentro das escolas em horário letivo, garantindo total adesão.
A peça teatral vai abordar de forma lúdica a conscientização sobre o meio ambiente e a importância da preservação. Depois, elas passarão por oficinas de pintura, que vão estimular a criatividade e a livre expressão através da arte.
Por meio de recursos lúdicos, a peça visa promover a conscientização sobre o meio ambiente e a importância da preservação. Mais tarde, elas passarão por oficinas de pintura, que vão estimular a criatividade e a livre expressão através das artes. Para finalizar o projeto, cerca de 200 educadores e alunos participarão de um encontro onde será debatido a produção teatral no país.
Com idealização e realização da Ecotransforma Produções, que realiza projetos culturais e socioambientais ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a ação democratiza o acesso à cultura. “A arte é uma ferramenta poderosa para unir comunidades e promover a expressão individual e coletiva. Projetos como o Circuito Cultural Rural são fundamentais para Manaus, pois além de valorizarem a cultura local, essas atividades proporcionam uma forma única de entretenimento e educação, contribuindo para a formação de uma sociedade mais criativa e crítica.”, comenta Abílio Martins, diretor da Ecotransforma Produções.
Braço do Trombudo (SC) é um município de Santa Catarina com cerca de 3800 habitantes, já Agrolândia (SC) tem cerca de 12 mil habitantes. A presença do projeto nessa região, mostra a importância da democratização da informação, saindo dos grandes centros.